O mais potente
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Mais potente motor em um carro nacional na época, o V6 de 4,3 litros e 180 cv trouxe novo padrão de desempenho ao Blazer, sendo logo estendido a S10 |
A Lerdeza não era o único ponto criticado: o banco traseiro era muito baixo e com encosto vertical, alem de não trazer apoios de cabeça, e a suspensão, com um eixo rígido pesado demais, o fazia saltitar além do normal em pisos desnivelados, prejudicando o conforto.
Ciente dos problemas, a GM buscou saná-los nos anos seguintes.
Em abril de 1996 era introduzido na versão DLX o motor V6 de 4,3 litros, importado dos EUA, com 180 cv.
Com torque de sobra 34,7 m.kgf a 2.600 rpm e a maior potência líquida até então em um veículo nacional de passageiros, o V6 transformava a pesada Blazer em um carro de respostas rápidas. Acelerava de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e só não passava de 180 km/h por haver um limitador eletrônico. Embora a marca produzisse o seis em linha de 4,1 litros do Omega e do picape Silverado, seu comprimento não permitia a adaptação, razão para o emprego do motor americano.
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