:: Classificados    :: Contato Youtube
Cab Vortec 1
  :: Home    :: O Clube    :: História da S10/Blazer    :: Agenda Cab Vortec 2 :: Parceiros    :: Imagens    :: Vídeos    :: Produtos

O Clube

Foto: Leandro AnhelliO Clube do Vortec é um clube de proprietários, ex-proprietários, amigos, admiradores e aficionados pelos carros equipados com motor Vortec 4.3 V6 ( Blazer, S10, SS10 e Sonoma.) O objetivo do clube, é reunir o maior numero de membros afim de trocar experiências com qualidade, tirar dúvidas, promover encontros, churrascos, passeios e viagens, e também realizar ações sociais.

História do Clube

O Clube do Vortec nasceu em uma comunidade do Orkut, mais precisamente na comunidade SS10. Devido ao bom relacionamento entre os membros da comunidade, logo foi proposto um encontro. Após alguns meses de ensaios, foi escolhido, data, local e horário para o primeiro encontro de SS10 em SP aconteceu no dia 07/02/2009 no posto de combustível da AV. Brigadeiro Faria Lima com a AV. Presidente Juscelino Kubitschek, e teve a participação de três carros duas SS10 e uma LS dos proprietários Single, Adauto e Mauro. Apesar de terem participado apenas três carros, o encontro foi positivo, e foi dado o primeiro passo. Alguns meses depois e com a participação dos membros que não puderam comparecer no primeiro, foi marcado o segundo encontro de SS10 no dia 19/09/2009 no mesmo local.

O Segundo encontro teve praticamente o dobro de carros participando do encontro, curiosamente nenhuma das SS do primeiro encontro compareceu, mais dois de seus proprietários estavam lá novamente, Single compareceu de moto para prestigiar o encontro, pois sua SS estava na oficina e conhecer pessoalmente os novos amigos, e o Mauro também sem sua LS compareceu com a Blazer Executive da sua mãe. Ao ser questionado sobre a presença de uma Blazer no encontro, ele brincou e justificou dizendo que também era um Vortec 4.3 V6. Sendo a primeira participação de uma Blazer nos encontros. Com a boa repercussão e amizade dos encontros de SS, e com uma divulgação maior em outras comunidades do Orkut como "Vortec 4.3V6" e "Blazer tem que ser V6", os encontros das SS chamou a atenção de proprietários de Blazer's e S10 nacional que tomavam conhecimentos dos encontros em SP. A partir desta união, foi marcado o primeiro encontro de SS10, S10 e Blazer com motores V6 no dia 30/01/2010 no mesmo posto de combustível da Faria Lima, que começava ficar pequeno. Apesar de muitos membros não comparecerem por causa de problemas mecânicos, o encontro foi um sucesso, e mais uma vez teve o dobro de carros, entre SS10, S10 e Blazer, formando um grande grupo de amigos, e após varias sugestões de nomes, em um tópico chamando nascendo uma família, o Grupo foi batizado de "Clube do Vortec 4.3 V6". Nascendo então o Clube do Vortec que conhecemos hoje!

Foto: Leandro AnhelliO Clube do Vortec já com nome e logotipo definido, realizou mais dois encontros nos meses seguintes no mesmo posto, o qual já não tinha mais espaço para os Vortec's. Nos encontros seguintes o clube realizou passeios para clubes, como o Clube dos Bancários em Riacho Grande em São Bernardo do Campo, como ponto de encontro na Av. Nazaré, em frente ao monumento e museu do Ipiranga. Alguns encontros na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira que além de encontros, se tornou também ponto de encontro do Clube para passeios como o de Cabreúva, Mairiporã, e Nazaré Paulista no interior de SP. Com o rodízio dos passeios que até então acontecia todo segundo domingo de cada mês, o clube realizou agradáveis churrascos como no do clube dos Comerciários em Cotia com ponto de encontro no Extra Taboão da Serra. Também foi realizado encontros com fondues e churrascos na casa de alguns membros, e ao completar um ano o clube organizou através de uma enquete, um passeio ao Shopping Serra Azul em Itupeva interior de SP. Devido ao grande numero de Vortec's com problemas mecânicos e de documentação, os passeios passaram a acontecer eventualmente, e para o grupo continuar, passamos a realizar encontros noturnos durante os dias da semana. Os chamados "Encontrinhos Semanais".

Os "Encontrinhos Semanais" foram criados para que os membros pudessem se encontrar durante a semana a fim de reunir os amigos, bater papo e dar uma boa relaxada depois de um longo dia de trabalho. Geralmente estes encontros acontecem nas noites de quinta-feira, geralmente em algum posto, bar ou restaurante sugerido por algum membro. Pelo menos uma quinta-feira por mês o Clube tenta se reunir na Praça Charles Miller no Pacaembu, onde acontecem os encontros do Jeep Club e o Clube do Vortec tem um espaço garantido. E sempre que se tem uma boa oportunidade, o clube realiza encontros, passeios e churrascos em clubes, eventos automotivos ou em algum ponto turístico. Em junho de 2011 foi inaugurada a Oficina Vortec, a oficina nasceu de uma iniciativa bem sucedida de recuperar a Blazer de um dos amigos que capotou e caiu dentro de um rio. Com o espaço e ferramentas cedidas por um dos membros realizamos um mutirão entre os membros que trouxeram a Blazer capotada de volta as ruas, e o espaço foi batizado de Oficina Vortec, onde os membros encontram se eventualmente para fazerem pequenas e grandes manutenções em seus Vortec's.

Designer