Terceira Geração
Dezessete anos e muitos retoques depois, a S10 passa enfim à terceira geração no Brasil.
Confirmando as espectativas, o Chevrolet Colorado, veio mesmo para o Brasil para dar seguencia e substituir a tradicional S10, mantendo o já tão conhecido nome S10.
A nova S10 chegou em 2012 com duas opções de cabine (simples e dupla), duas de tração (4x2 e 4x4, acionada por botão giratório), duas de motor (2,4- litros flexível e 2,8 turbodiesel), duas de câmbio (manual de cinco marchas e automático de seis, este com modo manual de operação) e três de acabamento (LS, LT e LTZ).
Com cabine simples, o LS 4x2 Flex, vem com arcondicionado e bloqueio de diferencial.
A LS 4x4, só a diesel, e igual conteúdo. O acabamento LT pode vir apenas com tração 4x2 e motor flexível e traz a mais freios antitravamento (ABS), faróis de neblina, rodas de alumínio, conjunto elétrico e alarme.
Em seguida, foi a vez da Chevrolet apresentar o Trailblazer, como sucessor da tradicional Blazer. A Trailblazer, foi apresentada no Salao internacional do automóvel de São Paulo, em Outrubro de 2012.
O novo modelo veio com sete lugares, e versao unica de acabamento e duas opcoes de motor. Com o V6 a gasolina de 3,6 litros, potencia de 239 cv e torque de 33,5 m.kgf, inedito em um produto nacional da GM, subistituindo a altura o extindo Vortec 4.3 V6, enquanto a versao turbodieselCTDI de 2,8 litros, 180 cv e 47,9 m.kgf . O cambio e sempre automatico de seis marchas.
Com comprimento total de 4,88 metros e largura de 1,90 metro, o utilitario tem distancia entre eixos de 2,85 m e distancia minima do solo de 232 mm. A tracao integral, de serie, tem tres modos (traseira, nas quatro rodas e a mesma com reducao) selecionados via comando no painel.
A nova S10 e a Trailblazer, não lembram nem de longe seus antecessores, e apesar de acompanhar as tendências e trazer muita tecnologia, não agradou a todos, principalmentes os apaixonados e admiradores das velhas e boa S10 e Blazer.
|